Facilitador de Grupos

encontro da gestão da apa

Presença compartilhada com foco em criação e realização para sustentabilidade.

“Era uma vez, uma organização que ia instalar uma unidade de produção e pressupôs que seu negócio era de ganha-ganha para todas partes interessadas. O pessoal que a empresa contratou para fazer os estudos prévios apresentou que tudo seria uma maravilha: ‘geração de empregos e riquezas’. Não haveria razão para pensar em conflitos. Decidiu-se que bastava comunicar sua presença de maneira convencional e tudo iria fluir. Parecia ir tudo muito bem, até que começaram a surgir conflitos de todos os tipos, internos e externos, até que o projeto virou um enorme “problema cabeludo” (Wilber & Watkins, 2015).

Tudo passou a andar mais devagar. Custos socioambientais não previstos vieram pesar na planilha de investimentos. Ainda, além de tudo, fica demorado a entender o que de fato está se passando na dinâmica das incertezas. Gastos e desgastes cada vez maiores. De um bom negócio a uma plataforma de sofrimento. É necessário passar por isso?”

Você e sua organização, com ou sem fins lucrativos, não merecem uma experiência de fluidez?

O facilitador de grupos contribui para gerar meios de diálogo e entendimento entre pessoas, organizações ou instituições que necessitam: i) estudar de modo não convencional os interesses em jogo; ii) desenvolver algo de interesse comum; iii) encontrar uma missão coletiva, quando possível; iv) uma ação compartilhada e participativa.

Nós desenvolvemos e adaptamos tecnologias sociais de trabalho em equipe que facilitam a aprendizagem e a produção compartilhada de ideias, projetos e ações que levem a resultados.

Nós ajudamos a dar fluidez em atividades de equipes profissionais que atuam em inovação e criação compartilhada de serviços e produtos.

Desenvolvemos soluções em gestão de equipes ou de governança interinstitucional.

Vença o desafio da criação compartilhada e interdisciplinar.

Conseguir manter com foco e perseverar num trabalho coletivo é tão mais desafiador que ter um objetivo comum.

Com ferramentas e tecnologias sociais e cognitivas que podem ser adaptadas sob medida para o desenvolvimento da sua equipe (ou soluções interorganizacionais), são realizados estudos da situação, planejados cenários, promovidas vivências, ações compartilhadas e coaching para a facilitação de ambientes criativos e inovadores.

Faça um Comentário

*

Themocracy Pryzant Design